Ferramentas de segurança e ferramentas de manutenção têm uma diferença muito grande nos objetivos, mas, o conceito de segurança volta e meia ganha novos horizontes e ter a mão ferramentas que analisam problemas não intencionalmente provocados nas máquinas é uma garantia de um parque de computadores bem cuidados e operacionais o que é também um dos objetivos da segurança.Portanto esta matéria da revista Info Exame outubro/2002 n 199 é muito interessante.
De tempos em tempos um computador dá problema ou insinua que as coisas não estão bem ora travando ora ficando lento. Por isto os software de check-up são importantes por que caso providencias não sejam tomadas, a placa mãe pode morrer torrada e seus dados mais caros serem corrompidos ou apagados.
Nesse ponto, uma suite de ferramentas de diagnósticos e reparo cai como uma luva.É claro que nem o melhor software de diagnósticos está isento de falhas, tantas são as possibilidades que tem de checar. Por isso deve ser rodado o maior número de vezes, encontrando ou não o erro na primeira passada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário